Alexandre M Ricardo jiu-jitsu

Caso clínico de Alexandre Marciano Ricardo

Alexandre M Ricardo jiu-jitsuFaixa Preta da equipe Gracie Barra Joinville, Alexandre Marciano, passou ontem por uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo. “No final de 2003 sofri um acidente de moto onde quebrei a fíbula e tive que passar por duas cirurgias na altura do tornozelo e desde essa época tenho problemas com meu joelho” comenta o professor.

O problema de instabilidade no joelho do professor se arrastou durante anos, porém, se agravou no final do ano passado durante o treinamento do seu atleta Alessandro Lenhador, quando num movimento de defesa de queda, o faixa preta teve um rompimento total do ligamento que estabiliza o joelho e criou também uma lesão no menisco.

Atualmente, o cirugião responsável pelo tratamento é o Doutor Niso Eduardo Balsini, que também é faixa marrom da equipe Gracie Barra Joinville  e conhece bem a modalidade.”O Jiu Jitsu é uma modalidade muito segura, a lesão que aconteceu com Alexandre ocorre com frequência em diversas modalidades esportivas quando se trata de treinamento de alto rendimento. A cirurgia dele foi um sucesso e estamos bastante otimistas em relação a recuperação e a volta do atleta às competições em 2012 sem nenhuma restrição. A partir de 2012 ele pode voltar a treinar com tudo.” Afirma o doutor.

Alexandre Marciano Ricardo – CREF 009410-G/SC – Faixa Preta

[nggallery id=18]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *